No próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Maria, terá lugar a bênção das grávidas, na missa das 11:30, na igreja paroquial dos Marrazes.
Agradecemos a inscrição até à data e pelos meios indicados no cartaz em anexo.
Convidamos as pessoas da paróquia dos Marrazes para a oração do Rosário durante o mês de outubro, sempre às 21:00, nos dias e lugares referidos no cartaz - rodando por todos os centros de culto da nossa paróquia - acolhendo o convite de Nossa Senhora e do Papa Leão XIV e a dando assim um sinal de comunhão na fé. Tal como as contas do rosário estão ligadas por um fio ou corrente que as une, a oração em comunidade paroquial faz de cada um de nós membros de uma cadeia espiritual solidária que nos aproxima uns dos outros e de Deus, por Maria.
Vai decorrer, de 1 a 4 de agosto próximo, a festa em honra de Nossa Senhora do Livramento, com o programa que consta do cartaz em anexo.
Todos serão bem-vindos
Decorre nos próximos dias 4, 5 e 6 de julho, nos Marrazes, a festa em honra de Nossa Senhora da Missão.
Os detalhes podem ser encontrados no cartaz em anexo.
Todos serão bem-vindos.
No próximo dia 13 de junho terá lugar uma assembleia da paróquia dos Marrazes, na igreja paroquial, às 21:00 h. O objetivo é proporcionar o encontro de pessoas de toda a paróquia para partilharmos o sentir da comunidade, o ponto onde nos encontramos e o caminho que sentimos que Deus nos chama a trilhar. Também será uma oportunidade de dar a conhecer alguns "dossiers" e desafios que a comunidade enfrenta. Desde já, as boas vindas a todas as pessoas.
P. Vítor Mira
Dentro do Tríduo Pascal que tem o seu programa próprio, a paróquia dos Marrazes vai assinalar a Sexta-feira Santa com uma Via Sacra de rua. Terá o seu início junto ao nicho de Nossa Senhora, no Outeiro das Barrocas, e terminará junto à igreja não paroquial (capela) do Janardo.
É uma iniciativa para a qual estão convidados todos os paroquianos, dando assim um sinal de comunhão numa das comunidades mais periféricas da paróquia. Meditar e rezar os passos da Paixão do Senhor Jesus é sentir-se unido a Ele no seu sofrimento para que Ele mesmo possa iluminar e dar sentido ao mistério da existência humana.