Os paroquianos da unidade pastoral 2, constituída pelas paróquias de Marrazes, Barosa, Parceiros e Azoia acolheram, de bom grado, o desafio de irem a Lisboa, ao Teatro Politeama, ver Fátima - Ópera-Rock - de Filipe La Féria. Foi num clima pastoral que se estendeu o convite a conhecidos e amigos de outras paróquias. Fizeram-se assim presentes, também pessoas das paróquias de Arrabal, Entroncamento, Colmeias, Porto de Mós, S. Simão de Litém e Regueira de Pontes.
Foi em ambiente de verdadeira alegria e animação, que no passado dia 20 do mês de junho, partiu um autocarro com 53 pessoas, acompanhadas dos párocos Pe. Vítor Mira e Pe. José Alves, para se deixarem deslumbrar com “A História do Milagre de Fátima como nunca foi contada”.
Um espetáculo de cerca de duas hora e meia, onde o público se sentiu verdadeiramente envolvido e deslumbrado, na magia do que foram os acontecimentos históricos das aparições de Fátima. Sentiu-se a beleza da representação, ao mais alto nível de profissionalismo, com música contemporânea, excelentes atores, cantores, bailarinos e orquestra ao vivo. Foi uma verdadeira viagem ao ano de 1917, sob o ponto de vista político, nacional e internacional, histórico e religioso.
No final do espetáculo, quase nem foi preciso perguntar, para perceber nos rostos das pessoas, o quão estavam felizes e de alma cheia, por tão rica experiência, sob o ponto de vista do espetáculo e do salutar convívio. A mensagem que quiseram deixar foi: “queremos que esta iniciativa se repita, queremos mais e mais…”